Luto na Sexualidade: Sue Johanson, a musa da TV deixa seu Legado aos 93 Anos.
Por Andrea Tornovski

Hoje nos despedimos de uma verdadeira referência da TV brasileira dos anos 90. Sue Johanson, aos 93 anos, nos ensinou de forma franca, direta e incrivelmente amigável sobre sexo. Essa enfermeira canadense, com sua sabedoria aos 60+, nos mostrou tudo de forma didática, sem medo de compartilhar seus “brinquedinhos” e nos ensinar como usá-los.

Seu carisma era incomparável no programa “Falando de Sexo” no GNT durante os anos 2000. Lá, ela dedicava um tempo para atender telefonemas e responder às perguntas mais peculiares do planeta. Com sua simpatia, Sue respondia com sinceridade, às vezes com um toque de sarcasmo ou humor, mas sempre trazendo verdades e curiosidades.

Em 1984, ela estreou o programa “Sunday Night Sex Show” em uma rádio local de Toronto, e logo ganhou uma versão para televisão pela emissora W Network, que foi ao ar entre 1996 e 2005. Nos EUA, seu programa “Talk Sex” foi lançado em 2002 e ficou no ar até 2008, sendo vendido para diversos países, incluindo o Brasil.

Sue Johanson deixou um legado importante ao quebrar tabus e abrir espaço para conversas abertas sobre sexualidade. Ela nos mostrou que falar sobre sexo pode ser informativo, divertido e acima de tudo, empoderador. Vamos lembrar com carinho dessa grande figura que nos ensinou tanto. Descanse em paz, Sue Johanson.