Nosso blog

Parcerias a favor da Inclusão e da Diversidade

Junte-se a Nós na Promoção da Inclusão e Diversidade

Convidamos empresas e profissionais a se unirem a nós nessa jornada de promoção da inclusão e diversidade. Acreditamos na importância de apoiar e promover iniciativas como o Festival Cine Inclusão e o Universo+ Festival. Juntos, podemos construir pontes para compreensão e valorização do público maduro, assegurando que suas vozes sejam ouvidas e celebradas com o respeito que merecem. 

Dia do Orgasmo: Desvendando o Prazer Feminino

Dia 31 de julho é o DIA MUNDIAL DO ORGASMO. E, no U+ Festival, não poderíamos deixar de celebrar esse BIG BANG do prazer, que mesmo em pleno 2023, ainda carrega dúvidas, confusões, desinformações e tabus.
Sabe que muitas mulheres ainda não sabem o que é o orgasmo?

U + Teatro recomenda a peça “Faça mais sobre isso”

U + Teatro recomenda a peça “Faça mais sobre isso”
A peça traz à tona a fragilidade e realidade da personagem, tornando-se uma jornada empática para o público. As situações apresentadas nos levam a reflexões sobre nossas próprias relações e sentimentos do cotidiano.

Sair do teatro com reflexões é sempre uma experiência fantástica, e por isso, recomendamos que não percam essa oportunidade! "Faça Mais Sobre Isso" terá sua última apresentação no próximo sábado (29/07). Garanta seu ingresso e embarque nessa incrível jornada conosco: https://teatrorenaissance.com.br/flavia-garrafa-em-faca-mais-sobre-isso/

Meu Encontro com a Maturidade, no U+ Cine.

Por Bete Marin
Adoro a conexão entre ficção e a vida real. Para mim, a vida é como um filme, repleto de momentos emocionantes e reviravoltas que merecem um replay.
Hoje, quero compartilhar com vocês uma parte importante da minha jornada na maturidade, através de quatro filmes que me conectam profundamente à história do meu saudoso pai, um grande sonhador e meu maior incentivador a mergulhar no mercado prateado.
"Meu Pai" | "O Pior Vizinho do Mundo" | "Um Senhor Estagiário" | "UP: Altas Aventuras".

Quer diversão e inspiração? A Inquilina – uma peça teatral irreverente!

Em cartaz no SESC Bom Retiro, em São Paulo, "A Inquilina" é uma obra teatral que nos convida a refletir sobre as possibilidades e oportunidades que a vida continua a oferecer. Com direção de Fernando Philbert e protagonismo das atrizes Luisa Thiré e Carolyna Aguiar, somos levadas a mergulhar nas dores e delícias vivenciadas pelas mulheres nessa fase tão significativa da vida.
*em cartaz até o dia 13 de agosto de 2023. Mais detalhes pelo site do SESC

Filmes e séries que inspiram SORORIDADE, no U+ Cine.

No universo cinematográfico, encontramos histórias que nos emocionam, nos fazem refletir e nos inspiram. E quando essas histórias abordam o tema da sororidade, trazendo à tona a união, a empatia e o companheirismo entre mulheres de diferentes gerações, o impacto é ainda mais forte. Neste post, compartilho alguns filmes e séries que trazem esses valores tão importantes para mim e por isso recomendo para nosso U+ Cine. Conheça as dicas de Letícia Stankus.

Luto na Sexualidade: Sue Johanson, a musa da TV deixa seu Legado aos 93 Anos.

Por Andrea Tornovski
Luto na Sexualidade: Sue Johanson, a musa da TV deixa seu Legado aos 93 Anos.
Hoje nos despedimos de uma verdadeira referência da TV brasileira dos anos 90. Sue Johanson, aos 93 anos, nos ensinou de forma franca, direta e incrivelmente amigável sobre sexo. Essa enfermeira canadense, com sua sabedoria aos 60+, nos mostrou tudo de forma didática, sem medo de compartilhar seus "brinquedinhos" e nos ensinar como usá-los.

O poder do Estilo de Vida na busca por uma vida saudável!

Você já refletiu sobre seu estilo de vida? Os pilares fundamentais da saúde podem proporcionar uma vida plena e longa. A Medicina do Estilo de Vida (MEV) estuda esses pilares, que vão além dos médicos e envolvem outros profissionais de saúde.
Alimentação saudável, atividade física adequada, manejo do estresse, sono reparador, conexões e relacionamentos, controle de substâncias nocivas são os alicerces de um estilo de vida saudável. Essas escolhas podem prevenir doenças crônicas e aumentar a expectativa e a qualidade de vida.

Conhece o exercício próprio para o corpo feminino?

Um dos diferenciais dessa modalidade de exercício é o foco no assoalho pélvico, uma região que pouco se fala. O assoalho pélvico é um conjunto de estruturas como ligamentos e músculos, que fecham a nossa pelve inferiormente, impedindo que os órgãos como bexiga, útero e reto desçam e evitando problemas como a bexiga caída. Além disso, essa região é responsável por manter a continência urinária e fecal, além de participar ativamente de uma boa vida sexual. Experimente agora mesmo as aulas com a especialista Juliana Schulze, com desconto especial para a comunidade Universo+. Basta acessar o link na matéria completa e colocar o código UNVERSOMAIS

U+ Festival acontece de 8 a 12 de março!

NA SEMANA DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER A GENTE CELEBRA AS NOSSAS CONQUISTAS

Sexualidade feminina na maturidade.

Universo+ Festival tomou para si a responsabilidade de quebrar as barreiras sobre genitália e sexualidade feminina, com foco especial nas mulheres maduras, a fim de trazer à luz dificuldades e soluções. Leia o artigo completo da nossa cofundadora Juliana Schulze, fisioterapeuta e especialista em Saúde da Mulher.

A mulher não é mais como antigamente.

O climatério é uma grande oportunidade para a mulher rever hábitos, se não todo o seu estilo de vida. As escolhas que fazemos todos os dias sobre como nos alimentamos e vivemos podem fazer uma grande diferença na qualidade de vida durante a menopausa. Confira as dicas da nossa estrela convidada: Jaqueline Pegorini - Coach de Saúde com pós-graduação em Nutrição Funcional e Medicina de Estilo de Vida