O Big Bang das maduras inspirou o Universo + Festival.

Os dados demográficos estão aí para provar: a maturidade vive um momento de grande expansão.  Hoje em dia, já temos mais avós do que netos sobre a face da terra e, mais do que números, essa curiosa estatística reflete uma realidade de protagonismo econômico e social para as mulheres 50+.


O evento BELEZA PURA, nascido em 2018, tem o orgulho de ter antecipado essa tendência e ter ficado ao lado das mulheres durante toda essa jornada de inclusão, superação e reinvenção que culmina agora com a transformação do seu nome para UNIVERSO + Festival.

O Festival vai conectar4 esferas:

Descoberta: Autoconhecimento, autocuidado e propósito

Menopausa: Caos, acolhimento, tratamento e estilo de vida

Sexualidade: Desconhecimento&tabus, Big Bang e autoamor

Atualidades: Interatividade, protagonismo e comunidade.

Lançamento Universo + Festival

01 de novembro de 2022

Clique aqui, inscreva-se no nosso canal do YouTube e acione o sininho de alerta

Bete Marin, publicitária e empreendedora serial na economia prateada.
Cofundadora das empresas MV Marketing, Hype 50+ e U+ Festival.
Especialista em planejamento estratégico, comunicação integrada, marketing digital e eventos. 
Graduada em Marketing, pós-graduada em Gerontologia pelo Instituto Albert Einstein, em Comunicação pela ESPM e MBA em Marketing pela FGV.

@betemarin

Juliana Schulze, fisioterapeuta e professora de Educação Física. Especialista em Saúde da Mulher, Longevidade e Medicina do Estilo de Vida. Doutora em Psicologia Social (PUC-SP) Mestre em Ciências da Saúde (Unifesp).
Trabalha com reabilitação do assoalho pélvico para tratamento e prevenção de incontinência, disfunções sexuais, alterações do climatério/menopausa. É docente e vice-coordenadora do curso de Fisioterapia da PUC-SP. É também criadora do método: Ginástica Feminina, que trabalha o corpo feminino de forma global, do assoalho pélvico à postura ideal e cofundadora do U+ Festival.

@juschulze

Ana Canosa, psicóloga, educadora sexual e terapeuta sexual. Diretora de publicações da sociedade brasileira de estudos em sexualidade humana. Professora e coordenadora de cursos de pós-graduação em sexualidade.  Foi professora de sexualidade na maturidade na universidade aberta a maturidade (PUC/UNIP) por 20 anos. Escritora. Assina a coluna que leva seu nome em Universa/uol. Apresentadora  do podcast Sexoterapia em Universa/uol e do quadro CBN para maiores na rádio CBN.

@anacanosa

Isabel Dias era administradora de empresas em Jundiaí (SP). Casada, teve três filhos (um casal de gêmeos e um menino). Mas decidiu encerrar o casamento quando descobriu que o marido tinha diversas relações extraconjugais.

Se reinventou escreveu o livro “32: um homem para cada ano que passei com você” e é protagonista do minidoc: “Acende a luz”, que foi inspirado na sua própria história.

@isabelrdias

Sobre o evento

Venha participar do evento de lançamento em 1 de novembro. Será on-line, com transmissão ao vivo no YouTube.

Uma programação completa e surpreendente espera por você. Será uma verdadeira festa de sentidos e significados onde a mulher madura é o centro do universo.

16h45
INÍCIO DA TRANSMISSÃO

17 horas
BOAS-VINDAS COM BETE MARIN  E LANÇAMENTO DO UNIVERSO + FESTIVAL

17h10
PAINEL SEXUALIDADE E MATURIDADE, COM JULIANA SCHULZE, ISABEL DIAS E ANA CANOSA

18 horas
PERGUNTAS E RESPOSTAS

18h20
ENCERRAMENTO

Venha fazer parte da comunidade doUniverso +Inscreva-se agora!

Inscreva-se aqui para fazer parte da nossa comunidade

    Quer apoiar/patrocinar nosso evento?

    Preencha os dados abaixo que entraremos em contato.

      PARCEIROS EVENTO DE LANÇAMENTO 1º NOVEMBRO

      Patrocinadores

      Apoiadores

      Curadoria

      Realização